quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LIMONI DI AMALFI COTTI AL FORNO

Esta receita eu já deveria ter postado a muito tempo. Vi ela a muuuito tempo no programa do Jamie Oliver quando minha filha recém nascida acordava de madrugada e eu ficava vendo seu programa enquanto dava de comer a ela...
Mesmo aquela altura da noite esta receita me encantou de tal forma que só de pensar nela me da água na boca.
A receita nada mais é que um limão siciliano recheado com mussarela de búfala e anchova. 
Aqui vai o passo a passo dela e os ingredientes.

* 2 limões sicilianos grandes
* 1 ou 2 bolas de mussarela de búfala cortadas em fatias de aproximadamente 0,5cm de espessura
* 4 folhas de manjericão
* 2 filés de anchova/aliche  
(Dica: trocar a anchova por uma bottarga também ficaria excelente, acho que até melhor)
* 2 tomates cereja maduros cortados ao meio
* Sal e Pimenta do reino (Dica: a pimenta 5 baya moída na hora fica espetacular)
* Azeite de Oliva

1 - Pré aqueça o forno a 200ºC

2 - Corte as pontinhas do limão de modo que eles fiquem certos na assadeira (cuidado no cortar para não furar o limão)

3 - Corte os limões ao meio e com auxílio de uma faca retire os gumes dentro dele

4 - Tempere as fatias de mussarela com azeite de oliva, sal e pimenta



5 - Preencha o limão da seguinte forma: 
MUSSARELA E 1 FOLHA DE MANJERICÃO
 
ANCHOVA TEMPERADA COM AZEITE DE OLIVA E SAL OU A BOTTARGA SÓ COM UM FIO DE AZEITE DE OLIVA
TOMATE CEREJA CORTADO AO MEIO
                                                   
2 FATIAS DE MUSSARELA PARA COBRIR 

6 - Forre a assadeira com papel manteiga e leve ao forno por aproximadamente 15 min ou até que fiquem douradas 

7 - Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e sirva ( DICA: sirva com crostini torrado quente ou torradas)

BON APETIT!
Postado por: Kah!
imagens fonte: Fonte: www.dirtystall.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário