quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FINGER FOOD

Nós, autoras do blog, no dia 1 de outubro de 2010 vamos começar a postar um novo projeto que pretende trazer um pouco de brasilidade aos finger food.
Vamos deixar para publicar esse projeto em nossa data planejada, e hoje, explicar um pouco do conceito de finger food.
Como sugere a palavra, que vem do inglês, é comida para comer com as mãos. A diferença entre os mini salgadinhos e o finger food está em sua elaboração e apresentação.

O finger food tem um conceito mais moderno, onde vários ingredientes são explorados de diversas maneiras, a fim de criar pequenas porções para degustação, com vários sabores.

Até mesmo para quem deseja promover uma reunião mais íntima em casa, preparar um cardápio tendo como alimentação principal o finger food, é sempre sinônimo de preocupação e ao mesmo tempo de requinte.Em um menu de finger food as porções são pequenas de forma que todos os convidados tenham oportunidade de viajar por um mundo de novas e deliciosas sensações. As combinações são sofisticadas e saborosas, atendendo ao paladar de todos os convidados. Nas mãos dos chefs de cozinha, o finger food é um verdadeiro laboratório de sabores. Canapés frios e quentes, espetinhos, minicups, sanduiches, placas, terrines, wraps, tortillas, baby baked, saladinhas e até mesmo as comidas japonesas, como sushis, hoje são considerados finger foods.Recebem as honras em termos de apresentação como um prato que vai à mesa dos grandes restaurantes.


Já existem empresas especializadas em finger foods e atualmente, está cada vez mais requisitada em festas. Neste caso especificamente, o diminutivo é bem vindo, pois apreciar os aperitivos com pequenas colheres, copinhos e pratinhos com certeza será o ponto alto da festa.


Vale a pena experimentar!
Postado por: SABORES E SONS


Nenhum comentário:

Postar um comentário