quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TEMPEROS PARA CARNE ASSADA


Vou passar hoje dois temperos para carnes que podem ser feitas na grelha ou no forno. O primeiro eu usei para temperar um frango e outro uma costela suína.

Tempero para Frango
1 colher sopa de mostarda amarela
1 xícara de manjerona fresca
1 cebola média cortada em rodelas
1/2 xícara de leite
Q.b. de sal
Q.b. de pimenta
Eu temperei 1 Kg de frango à passarinho para essas quantidades. Não coloquei pimenta pois a minha mostarda já era com pimenta. O frango ficou assando 1h em fogo médio + meia hora em fogo alto. Esse tempero fica muito bom, porém tem que ser usado a manjerona fresca.

Tempero para costela suína
1 maracujá inteiro (com sementes)
1 lata de cerveja preta
1 cebola média
Q.b. de sal
Q.b. de pimenta
água
Eu temperei 1 1/2kg de costela suína para essas quantidades. Misturar todos os temperos na carne e colocar água para que tudo fique imerso. Deixar dois dias no tempero. Essa carne assei na grelha.

Não utilizei esses temperos para temperar outras carnes, porém acredito que deve ficar bom. Se alguém fizer favor me avisar...

BOM CHURRASCO!

Postado por: Lilica

Um comentário:

  1. Oi Lili, achei a receita mas a carne precisa ficar dois dias de molho? será que com outra carne funciona mais rápido?
    bjoss

    ResponderExcluir