quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM ALEX ATALA

"O Brasil é essa colcha de retalhos de culturas, que, no final, são respeitadas e unificadas de forma singular e positiva."


O chef Alex Atala deu uma entrevista ao Sabores do Brasil, falando sobre a gastronomia Brasileira e sua vasta riqueza.
Vale a pena dar uma olhada na integra da entrevista.... o link está acima.

Isso me faz lembrar de uma palestra do Prof. Marins, onde ele dizia.... "Quando vou para fora do Brasil, tenho orgulho de dizer que sou brasileiro... já viram o carinho e quantas portas se abrem quando falamos que somos brasileiros?.... Ninguém se preocupa com um terrorista brasileiro, todos gostariam de ter o espírito dos Brasileiros.... Quando penso em nosso país, vejo o quão rico nós somos, temos uma imensidão de terra, locais para ser explorados, um grande campo onde as pessoas podem crescer profissionalmente, um grande intercâmbio de culturas que podemos fazer em nossas próprias cidades..."

Parafraseei para distinguir qual era a fala dele, não foi bem assim, faz muito tempo que vi a palestra, mas esse era o espírito que a mensagem passava.

E é esse o espírito que o Sabores e Sons busca salientar, mostrar.
Valorizar nossos ingredientes, descobrir novos, inventar e reformatar a maneira de vermos nossa gastronomia!
Este é nosso grande desafio....!!!


"Um prato não começa nem termina na cozinha. Na verdade começa na escolha do ingrediente e termina no prato vazio do cliente satisfeito."

Postado por: Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário