quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

3º DESAFIO - REGIÃO NORTE - CARANGUEJADA

Para finalizar o ano nada melhor que férias, praia e água fresca!!! A equipe Sabores e Sons finaliza o ano com caranguejo e cerveja, para os leitores que estão de férias!!! Tem pedida melhor???
Pois é, esse desafio foi o 1º que abrimos ao público, com 40 convidados!

Para os moradores e turistas da região norte é tradição nesta época do ano comer muitos caranguejos...visto que, nos meses de dezembro e janeiro eles saem das tocas para se reproduzirem e fica muito fácil catá-los... Em noites de lua cheia nem se fala...
Em São Francisco do Sul é ditado popular: "Quando floresce o jacatirão, em noites de lua cheia, os caranguejos saem da toca para acasalar..."Jacatirão ou Manacá da Serra é uma espécie da mata atlântica, sua flor apresenta diversas cores, do branco ao roxo passando pelo rosa. Quem viaja pela BR101 no mês de dezembro vê a mata toda florida pelo Jacatirão... É lindo de se ver!!!!

Bom voltando ao desafio, como os outros foi um sucesso. Transformamos apenas um prato em finger food. Uma salada com caranguejo catado. O caranguejo por si só já é um finger food. Para acompanhar a caranguejada servimos salada de cebola, vinagrete, arroz, feijão e tutu de feijão. Recebemos muitos elogios dos convidados.





Para harmonizar foi servido cerveja, fizemos o evento ao meio dia e por isso estava muito quente, a cerveja acompanhou muito bem.
Queremos agradecer todas as pessoas que prestigiaram o evento e também as que nos ajudaram na logística, organização e preparo dos caranguejos.
O som que predominou nesse desafio foi o som dos martelos... não poderia ser diferente!!!


















Postado por: SABORES E SONS

Nenhum comentário:

Postar um comentário