sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DESAFIO 3 - REGIÃO NORTE

A Região Norte de Santa Catarina é muito diversificada, como todo o estado.
Por morarmos no litoral e priorizarmos ingredientes frescos, optamos, entre todos os pratos tradicionais dessa região, fazer o CARANGUEJO, aproveitando assim a sazonalidade.
O litoral da região norte é conhecido por seus manguezais e nos meses de dezembro e janeiro, em noites de lua cheia, os caranguejos saem da toca para acasalar, virando assim um alvo fácil...

"O Brasil é considerado o país que tem a maior área de manguezal do planeta. São 25 mil quilômetros quadrados, distribuídos em 7408 quilômetros de orla litorânea, que vão do extremo norte do Amapá até São Francisco do Sul, em Santa Catarina"

Como este desafio também será o último do ano, gostaríamos que ele tivesse, além do seu objetivo principal, um caráter de comemoração e despedida do ano maravilhoso que foi 2010!

Então, a Equipe Sabores e Sons resolveu abrir o dia do desafio para quem quiser comemorar esse fim de ano com muita conversa, boa música e a tradicional caranguejada.
Ele será realizado no dia 19 de dezembro (domingo) horário do almoço.
Como não dispomos de um local muuuito grande, tivemos que limitar o número de pessoas! Então, quem quiser participar basta nos enviar um email que passaremos todas as coordenadas...


Postado por: Sabores e Sons

Nenhum comentário:

Postar um comentário