sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DESAFIO

Mais que um desafio, um projeto pessoal nosso que gostaríamos de divulgar no blog. Brasileiras de coração, decidimos elaborar finger foods que tenham a cara do Brasil.

O Brasil é muito rico na gastronomia, teve a influência de muitos povos como os europeus, índios e africanos. E com essa mistura de culturas que formamos o nosso próprio conceito gastronômico, conceito este que buscamos explorar em nossos desafios.

Nossa Proposta

Separar os 26 estados brasileiros por regiões e preparar pratos inspirados na tendência finger food com ingredientes e receitas tradicionais de cada região. Entender cada receita e transformá-la em um finger food é o nosso grande desafio. Sempre partindo do princípio do que achamos importante na gastronomia, ou seja, o que se come é tão importante quanto, quando, onde, como e com quem se come.

O desafio vai acontecer da seguinte forma: todo dia 1 de cada mês iremos publicar a receita escolhida para fazermos a transformação em finger food. No dia 15 faremos a receita e no dia seguinte a publicaremos. E assim consecutivamente nos próximos meses.

Para abrir com chave de ouro nosso desafio, decidimos elaborar um finger food que pudesse ser relacionado a todo o Brasil, e sem muito pensar, optamos pela tradicional e brasileira FEIJOADA que será postada no dia 16 de outubro.
Entretanto em novembro já iniciamos os desafios por estados. O primeiro estado será Santa Catarina já que o adotamos como nosso estado de coração. Dividimos ele em seis regiões e em cada região vamos escolher um prato tradicional e transformá-lo em finger food.
O próximo estado será publicado no mês da última receita de Santa Catarina.

Postado por: SABORES E SONS

2 comentários:

  1. Divino esse site clean... com receitas deliciosas e fáceis de fazer. então ...assim que iniciar as gastronomia finger foods me comunicam quero comprar e ter em minha casa para saborear e oferecer aos amigos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar tranquila, te avisamos!
    O nosso primeiro desafio será a FEIJOADA que faremos dia 15 de outubro e vamos postá-lo dia 16.

    ResponderExcluir