terça-feira, 14 de junho de 2011

PUDIM DE PÃO

Esse pudim pode ser feito com aqueles pãezinhos amanhecidos, que não estão mais fresquinhos para comer. É muito simples de preparar e fica muito gostoso. Sobremesa do Dia dos Namorados...

Ingredientes
5 ovos
1 lata de leite condensado
5 pães amanhecido (eu fiz com pão francês, mas acho que fica bom se for feito com pão fatiado branco de manteiga ou leite)
150g de açúcar
400ml de leite
100g de coco ralado.

Modo de Fazer
Amolecer os pães com o leite. Bater no liquidificador o leite condensado, os ovos inteiros e os pães embebidos no leite. Colocar a mistura num recipiente e acrescentar o coco ralado, misturar com a mão. Reservar. Caramelisar com açúcar uma forma daquelas com furo no meio, espalhar o açúcar na forma depois de derretido e despejar a mistura reservada. A forma que eu utilizei tem 20cm de diâmetro.

Assar em banho maria no forno pré-aquecido a temperatura de 180º por 1 hora. O tempo e a temperatura para assar depende do forno...
Eu deixei assar demais, o meu ficou mais parecido com um bolo do que um pudim... mas, mesmo assim ficou muito gostoso.
Eu encontrei essa receita na revista Casa e Comida que assino. Aprovei; é barata, simples de fazer e fica uma delícia.
Uma dica é colocar uvas passas no lugar do coco, na receita da revista foi feita com uvas passas embebidas no vinho do porto. Deve ficar muito bom, deixei pra próxima...

Postado por Lilica

2 comentários:

  1. tem que ser pao fatiado ou pao frances?rs

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta Fran. Eu fiz com pão francês, mas acho que se fizer com pão fatiado branco, aqueles de leite ou manteiga também fica bom.
    Vou colocar na receita...
    Bjos xuxu

    ResponderExcluir