quarta-feira, 15 de junho de 2011

SC GOURMET QUEIJOS E VINHOS - BLUMENAU


Chefs internacionais são destaques na SC Gourmet

Durante quatro dias, a cidade de Blumenau (SC) será tomada por aromas e sabores internacionais. A França e a Alemanha estarão reunidas e, em um mesmo local, dividirão espaço com inúmeras delícias brasileiras. Para representar os dois países, os chefs Emmanuel Bassoleil e Heiko Grabolle ministrarão aulas-show na SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen, evento que acontece entre os dias 21 e 24 de julho.

O chef francês Bassoleil será responsável pelo momento que marca a abertura da mostra, uma aula-show, no dia 21, às 20h. Com 33 anos de carreira, Bassoleil é responsável pela gastronomia do Hotel Unique e Skye Restaurante Bar, em São Paulo. Escreveu diversos livros e foi considerado o Melhor Chefe do Ano, em 1993 e 2001, além de Personalidade da Gastronomia, pela revista Prazeres da Mesa.

No dia 23, às 20h, quem ministra a aula-show será o chef alemão Heiko Grabolle. Após passar por diferentes restaurantes na Alemanha, Suiça, Inglaterra, Itália e Espanha, hoje o profissional atua em Florianópolis (SC), onde possui uma empresa que oferece serviços de chef de cozinha, food-stylist e consultoria gastronômica. Após a aula, os visitantes também poderão degustar os pratos elaborados.

Durante estes e outros momentos, haverá harmonizações entre os pratos e vinhos. O responsável será o renomado sommelier da Decanter Importadora, Igor Maia. O profissional é reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers e pelo Wine Spirit Education Trust. Também estão na programação da mostra workshops de cozinha do mar, sobremesas, cozinha italiana, além de palestra com o cardiologista Siegmar Starke sobre os benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde, entre outros temas. Outras novidades ainda serão divulgadas pela organização do evento.

A SC Gourmet

A SC Gourmet acontece de 21 a 24 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), e é o primeiro evento deste gênero no país. A ideia é reunir fabricantes de produtos premium, como queijos, chocolates, cachaças, vinhos, frutos do mar, entre tantos outros. “Pela extensão do Brasil, muitas vezes, alimentos e bebidas como esses não chegam às mesas de outras regiões. Assim, queremos levar as diferentes novidades para profissionais do setor e consumidor final”, explica um dos organizadores, Develon da Rocha.

Empresas e entidades, além de instituições comerciais e de ensino já confirmaram presença no evento. A Mostra ocorrerá paralelamente à 18ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes. No horário noturno, a SC Gourmet estará aberta aos consumidores. Das 15h às 19h, apenas profissionais com CNPJ terão acesso à mostra.

Postado por: Sabores e Sons

Nenhum comentário:

Postar um comentário