segunda-feira, 2 de maio de 2011

OS MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO - 2011

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, conquistou a sétima posição no prestigiado ranking dos melhores restaurantes do mundo organizado pela revista britânica Restaurant.
(Alex Atala)
O resultado conquistado por Atala representa um salto de 11 posições em relação à lista de 2010 e deixa novamente o D.O.M. na posição de melhor restaurante da América Latina.

A lista completa, que será anunciada hoje à noite em Londres, tem como novidades a classificação de outros dois brasileiros entre os 100 melhores do mundo: Fasano, do restaurateur Rogério Fasano, aparece na 59ª posição, e Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, na 74ª.
(Helena Rizzo e Daniel Redondo)
(Rogério Fasano)
O restaurante NOMA, do chef dinamarquês Renè Redzepi, manteve-se em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Seguido por duas casas espanholas: El Celler de Can Roca e Mugaritz.
(Renè Redzepi)
No quarto lugar da lista está o italiano Osteria Francescana e o inglês The Fat Duck, de Heston Blumenthal, completa o top 5.
Ferran Adrià, que no ano passado recebeu nessa mesma premiação o reconhecimento de melhor chef da década, ficou de fora da lista este ano. Ele fecha as portas de seu restaurante, El Bulli, em julho.
(Ferran Adrià)
O ranking da revista "Restaurant" é feito a partir de votos de mais de 800 jurados ligados à gastronomia em várias partes do mundo.

Confira a lista dos dez primeiro lugares:

1 - Noma (Dinamarca)
2 - El Celler de Can Roca (Espanha)
3 - Mugaritz (Espanha)
4 - Osteria Francescana (Itália)
5 - The Fat Duck (Reino Unido)
6 - Alinea (EUA)
7 - D.O.M. (Brasil)
8 - Arzak (Espanha)
9 - Le Chateaubriand (França)
10 - Per Se (EUA)

Clique Para conferir a lista completa de todos os restaurantes: http://www.theworlds50best.com/awards/1-50-winners

Fonte: http://danielameira.blogspot.com/2011/04/o-dom-de-alex-atala.html


Postado por : Kah!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário